a usp tem que mudar

https://www.instagram.com/ausptemquemudar/
 

FORMATO DA CAMPANHA E COMO PARTICIPAR

1- A campanha A USP TEM QUE MUDAR tem como objetivo discutir, por meio de histórias reais, problemas na USP que merecem atenção associados a: a. o modo como a USP lida com sua autonomia universitária, b. o uso de recursos públicos, c. discriminações como racismo, capacitismo e sexismo institucionais, entre outras violações de direitos, d. tudo que importa para que todas as pessoas desenvolvam sua vida acadêmica dentro da USP.

2- As discussões serão motivadas pela narrativa de histórias reais ocorridas dentro da USP por meio das quais serão apresentados problemas institucionais. Ao final de cada narrativa, haverá uma pergunta que impulsionará a discussão, reflexão e sugestões de tratamento do problema apresentado.

3 - As histórias reais podem ser enviadas por qualquer pessoa da comunidade USP. Não é necessário o envio por quem vivenciou a história.

4-  Convidaremos pessoas para refletir sobre o tema e apresentar uma proposta que, se implementada, poderá contribuir para resolver ou lidar com o problema apresentado, em tese.

5 - Além disso, nos posts/cards PARA SABER MAIS, poderemos sugerir trabalhos, textos e pesquisas produzidas pela própria USP - ou por outros centros de pesquisas que já tenham discutido o tema - para nos ajudar na reflexão de propostas e soluções.

6 - Os comentários e respostas serão divulgados pela Campanha, no Instagram, em formatos que poderão ser cards ou vídeos.

7 - As histórias podem ser enviadas por meio de vídeos gravados ou por e-mail para a produção de cards.

8 - Quem enviar uma história deverá indicar se deseja ser identificado ou identificada ou se somente deseja que o problema seja discutido pela campanha, de modo anônimo.

9 - Por questões legais, não serão publicados vídeos nos quais haja denúncias com exposição de pessoas ou identificação explícita de pessoas que possam ser prejudicadas pela divulgação da história. O foco deve ser apontar problemas que podem/devem ser resolvidos de modo institucional.

10- Mande sua história pelo direct ou pelo email: ausptemquemudar@gmail.com

11 - Envie, pelo direct ou pelo email: ausptemquemudar@gmail.com sugestões de textos e pesquisas que contribuam para a reflexão dos temas em discussão.

12 - Envie vídeos gravados na vertical, com ótima qualidade de som, com duração entre 2 a 3 minutos que terminem com uma pergunta objetiva que deseja que seja discutida visando uma mudança nas práticas e comportamentos institucionais assumidos pela USP, em seus diversos espaços.

13 - Ao enviar sua história, a pessoa remetente declara a veracidade dos fatos, sua identidade e tipo de vínculo com a USP e cede os direitos de uso e publicação do conteúdo.

14 - A responsabilidade pela veracidade das informações enviadas é de quem as envia. Não nos responsabilizamos pela checagem da veracidade das histórias.

15 - Todos os remetentes de histórias (mesmo que sua história seja divulgada de modo anônimo) deverão preencher formulário autorizando a divulgação da história no Instagram da campanha.

16 - A duração da Campanha é por tempo indeterminado.