Formado por pesquisadores, professores, estudantes, técnicos e membros da comunidade, o MIRADA propõe desenvolver estudos, reflexões, investigações e ações de extensão que problematizem o impacto das múltiplas visualidades, sonoridades, corporeidades e teatralidades, nos processos educativos e na formação do professor. Num mundo visualmente complexo como o contemporâneo as imagens devem ser pensadas como cruzamentos de linguagens, saberes, tradições e experiências e a formação docente como um território mediador que convoque a atitude necessária à compreensão dos diversos elementos da arte e da cultura na contemporaneidade. Para tal propomos investigar os processos de criação, a estética do cotidiano, a cultura visual, a interculturalidade, a mediação cultural, a diluição das fronteiras que faz emergir obras híbridas que exigem novas percepções sobre a fruição e a produção artística como também suas ressonâncias no ensino e aprendizagem da arte na escola e para além dela.

Coordenador: Francione Oliveira Carvalho

Diretório CNPq: https://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/239144