Arlete dos Santos Petry

Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985) e mestrado em Educação pela mesma Universidade (2005). Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2010) tendo pesquisado os temas Jogo, Autoria, Produção de Conhecimento e Jogos Digitais. Tem larga experiência em Clínica Psicanalítica e em Psicopedagogia. Em Educação tem experiência como Psicóloga escolar e como Professora em cursos universitários, com bom conhecimento em Desenvolvimento Infantil, Psicologia da Educação e Psicanálise. Mais recentemente tem se dedicado a trabalhos de pesquisa e docência na área de Comunicação, com ênfase em Semiótica, Hipermídia e Jogos Digitais. Atualmente, encontra-se desenvolvendo uma pesquisa de Pós-doutorado sobre Jogos Digitais na ECA (USP) com apoio da FAPESP.

Clique aqui para acessar o currículo na plataforma CNPq Lattes.