Tem graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1978), graduação em Linguística pela Universidade de São Paulo (1986), doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo (1999) e pós-doutoramento pela Universidade Estadual de Campinas (2000-2001). Atualmente é professora doutora da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Teoria e Análise Lingüística. Seu interesse principal no momento é a investigação de questões cognitivas e filosóficas que emergem do contacto e da interação entre diferentes sistemas simbólicos em situações de uso. Em especial, destacam-se as relações entre língua e gesto nas línguas de sinais, e a evolução da gramática do português brasileiro em contacto com línguas africanas e indígenas.

Clique aqui para acessar o currículo na plataforma CNPq Lattes.