ARTIVISME FEMINISTA. Exposição e Conferências

data
Local
https://www.youtube.com/watch?v=RL42mmQfJOk&ab_channel=ColectivaPortaldeIgualdad

Artivisme Feminista

JORNADA SOBRE MUSEOGRAFÍA FEMINISTA

Aberta ao público interessado em discussões sobre arte, feminismos, sistema de arte e museus na contemporaneidade, Jornada sobre Museologia Feminista integra o Programa de Exposição ARTIVISMO FEMINISTA, que aborda o legado do ativismo feminista das artistas da COLECTIVA PORTAL DE IGUALDAD na SALA DE ALGEMESÍ, pequena cidade com uma atividade cultural intensa, na região de Valência, Espanha. 

A mostra reúne objetos, instalações e documentação de projetos de arte pública que têm sido apresentados em outras cidades e países nos últimos 20 anos de nossas artistas para unir territórios e tempos distintos na luta feminista no campo da arte. Por isso foi recriado na Sala de Exposições um muro, reproduzindo e deslocando para Valencia a intervenção urbana MULHERES NA LUZ realizada em São Paulo, em 11 de dezembro de 2021, concebido e coordenado pela artista multidisciplinar, curadora e pesquisadora Dra. Lilian Amaral.

Lilian Amaral apresentará as relações entre Pesquisa, Arte e Política a partir das relações estabelecidas pela Cátedra Nômada: Onde estão as Mulheres na Arte e na Cidade, coordenada por ela junto ao DIVERSITAS USP. 

A Jornada tem início às 12h e conta com a participação de membros da Colectiva Portal de Igualdad, como: Amparo Zacarés, Alejandro Villar, Mercè Doménec, Manola Roig y Lilian Amaral. Conta, ainda, com a participação da Vice-Reitora de Cultura Dra Esther Alba. 

MUSEOLOGIA FEMINISTA - Acompanhar por streaming a través do link: 
https://www.youtube.com/watch?v=RL42mmQfJOk&ab_channel=ColectivaPortaldeIgualdad

Museologia Feminista

Organização. Feminista