Orientações Gravação de Vídeo (Procedimento Heteroidentificação)

Conforme previsto em Edital,  todas(os) as(os) candidatas(os) autodeclaradas(os) negras(os) participarão do procedimento de heteroidentificação.

 A Comissão de heteroidentificação foi constituída para garantir a efetividade da ação afirmativa e utilizará exclusivamente o critério fenotípico para aferição da condição declarada pela(o) candidata(o). Cabe à(ao) candidata(o) colaborar criando as condições que garantam um vídeo com boa qualidade para que a comissão faça a verificação.

Além do vídeo, solicitamos enviar também uma foto com enquadramento frontal.

​​​​​​​Os materiais (vídeo e foto) deverão ser enviados para o email diversitas@usp.br no período de 20 a 22 de março (até às 23:59 horário de Brasília). Não serão aceitos os vídeos recebidos fora do período estipulado.

 Os arquivos (vídeo e foto) deverão ser identificados com o nome completo da(o) candidata(o) e enviados em um único email.

 Abaixo as orientações para gravação do vídeo:

 - posição horizontal, enquadrando todo o rosto até a metade da linha do peito

- procure olhar para a câmera

- boa iluminação e nitidez, preferencialmente à luz do dia e em ambiente externo

- duração: máximo 30 segundos

- formatos recomendados: mp4 ou mov

- a(o) candidata(o) deverá falar apenas o nome completo, o número de inscrição* e a seguinte frase: “De acordo com a classificação étnico racial do IBGE eu me autodeclaro uma pessoa ____________”

Após a gravação recomendamos testar o vídeo antes do envio para garantir que está funcionando, pois o PPGHDL não se responsabiliza por quaisquer problemas técnicos, tanto do vídeo como no upload dos arquivos (vídeo e foto). 

*O número de inscrição foi enviado por email individualmente para cada candidata(o).