clovispereira_236Doutor em História Social pelo Departamento de História da FFLCH - USP (2009, CLIO E PSIQUÉ: CONTRIBUIÇÕES DA METAPSICOLOGIA DE ORIENTAÇÃO LACANIANA À HISTORIOGRAFIA DA CULTURA). Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003, "THÂNATOS E CIVILIZAÇÃO: A MORTE E A HISTÓRIA CULTURAL). Graduado (Bacharel) em História pela FFLCH da Universidade de São Paulo (1995), onde também fez Licenciatura Plena - Faculdade de Educação (1996). Atualmente é PROFESSOR ADJUNTO em ENSINO DE HISTÓRIA na UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz/BA - e PROFESSOR CONVIDADO (desde2006) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ministrando aulas no curso de especialização (latu sensu) em SEMIÓTICA PSICANALÍTICA. Tem experiência nas áreas de Ensino Médio, Superior e autoria de materiais de ensino e pesquisa. Atua principalmente com os seguintes temas: teoria e metodologia da história e seu ensino, história da cultura, morte, pós-modernidade, metapsicologia, cinema.

Clique aqui para acessar o currículo na plataforma CNPq Lattes.