Escola no mundo contemporâneo - 2º semestre de 2012

Acesso ao material produzido pelos alunos na disciplina "Escola no mundo contemporâneo" ministrada pela Profª Drª. Zilda Márcia Grícoli Iokoi, no segundo semestre de 2012.

Campanha diretas já

www.campanhadiretasja.wordpress.com

Cotas nas universidades

www.cotasmasuniversidades.wordpress.com

Amor ou violência

Este vídeo tem por objetivo propor aos alunos e professores a reflexão de dois conceitos antagônicos, amor e violência, a partir de seu arcabouço cultural e de narrativas clássicas e populares da literatura, mpusica e artes em geral.

Acesse o vídeo clicando aqui

Jula o mesu

O jogo tem como objetivo apresentar aos alunos, de forma introdutória, elementos da cultura Africana, em especial de Angola e Moçambique, países de língua portuguesa. O recorte histórico é focado no século XX com, ênfase nas revoluções de independência, guerra civil e outros aspectos da cultura dessas populações.

Faça download do material clicando aqui

Você sabe onde é?

Acesse o material clicando aqui

Desenhos e fotos de campo