vaniaGraduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. É tradutora pública e intérprete comercial em língua francesa. Na área dos direitos dos animais, auxiliou na elaboração da Lei Bauruense nº 4.428/99 referente à experimentação animal e à proibição de espetáculos com animais; abriu representação contra atuação do Centro de Controle de Zoonoses do Guarujá, que originou o termo de compromisso de ajustamento de conduta em prol dos animais, firmado pelo Ministério Público e pela Prefeitura Municipal do Guarujá; e abriu representação contra os instrumentos utilizados nos rodeios nas comarcas de Piratininga, Avaré, Agudos e Bauru. É autora de artigos sobre o tema dos direitos dos animais publicados em revistas especializadas.

Clique aqui para acessar o currículo na plataforma CNPq Lattes.