CEDIPP

O CEDIPP - Centro de Comunicação Digital e Pesquisa Partilhada tem por objetivo propor a PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM LINGUAGEM DIGITAL, que investiga a relação entre a linguagem digital-audiovisual e a produção do conhecimento científico, inserida na PRODUÇÃO PARTILHADA DO CONHECIMENTO, iniciativa interdisciplinar de investigadores e professores universitários brasileiros e estrangeiros, que pesquisam em parceria com comunidades afrodescendentes, indígenas e urbanas.

PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM HIPERMÍDIA

Objetiva investigar a relação entre a linguagem hipermidiática e a produção do conhecimento científico, explorando possibilidades alternativas à renovação estratégico-metodológica para a produção do conhecimento. O escopo é desenvolver  experimentações em linguagem hipermidiática, bem como destacar caminhos em comum entre áreas do conhecimento como a Filosofia, a História da Cultura, a Semiótica, a Psicanálise e a Antropologia Visual. A proposta do diálogo entre estas áreas parceiras deve-se ao fato destas regionalidades científicas estarem desenvolvendo experiências valiosas com a expressividade estética do conhecimento.

PRODUÇÃO PARTILHADA DO CONHECIMENTO

Iniciativa interdisciplinar de investigadores e professores universitários brasileiros e estrangeiros, que pesquisam em parceria com comunidades afrodescendentes, indígenas e urbanas. O objetivo é estreitar as relações entre as abordagens científicas, comunitárias, culturais e educacionais, no interior de propostas que inovem e desenvolvam novas maneiras de produção do conhecimento. Situa-se no âmbito da comunicação, da antropologia visual, da semiótica e da história da cultura e privilegia o desenvolvimento intensivo da produção de produtos midiáticos e interativos, no sentido que se transformem em valores culturais, sociais e educacionais, tanto direcionados ao cotidiano das comunidades quanto ao das universidades.

Coordenador: Sérgio Bairon

Canal: https://www.youtube.com/@cedipp