Ricardo Campos é licenciado e mestre em Sociologia, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Universidade Nova de Lisboa). Doutorou-se em Antropologia Visual na Universidade Aberta e foi investigador de pós-doutoramento no CRIA - Centro em Rede de Investigação em Antropologia. Actualmente é investigador do Laboratório de Antropologia Visual do CEMRI Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais, da Universidade Aberta. É membro do grupo de pesquisa internacional On Walls. As suas principais áreas de investigação têm sido a educação, culturas juvenis, metodologias visuais e tecnologias digitais. Tem diversos artigos e capítulos de livros escritos sobre estas temáticas. É autor do livro Porque pintamos a cidade? Uma abordagem etnográfica ao graffiti urbano (Fim de Século, 2010).

Clique aqui para acessar o currículo na plataforma CNPq Lattes.