Bárbara Maria Granés Gonçalves Bäckstrom

Professora auxiliar da Universidade Aberta no DCSG (2000-até ao presente) no departamento de Ciências Sociais e de Gestão, na àrea de Sociologia e investigadora do CEMRI na área de actividade científica: Sociologia da saúde; Migrações; Saúde cultura e desenvolvimento.  Domínio de especialização: Imigração e Saúde; saúde e Multiculturalidade. Vice-coordenadora do Mestrado em Relações Interculturais Licenciada em Sociologia, mestre em Demografia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa , doutorada em Saúde Internacional pelo  Instituto de Higiene e Medicina Tropical. Tem ainda formação pós-graduada em Sociologia da Saúde pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde - Sul e em Saúde Internacional pelo Instituo de Higiene e Medicina Tropical. A área actual de interesse em termos de investigação é a da Saúde dos Imigrantes, saúde e interculturalidade e idosos imigrantes. Trabalhou como socióloga em diversos projectos de investigação na área da saúde pública no Instituo de Higiene e Medicina Tropical, no Departamento de Saúde Pública (1995-2000).

Clique aqui para acessar o currículo completo.