Marta Gouveia de Oliveira Rovai

É Doutoranda em História Social, pela Universidade de São Paulo, Coordenadora e Pesquisadora do Núcleo de Estudos em História Oral (NEHO), da Universidade de São Paulo. Sua pesquisa aborda histórias de vida, relações de gênero e memórias de operários e seus familiares - homens e mulheres - durante a Ditadura Militar. Possui mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), tendo pesquisado sobre a juventude durante o Estado Novo. Foi professora da FAAP e da Universidade Bandeirante. Atualmente é professora do ensino médio no Colégio Albert Sabin. É editora das revistas Oralidades e História Agora. Atuou em oficinas e formação de professores de escola pública.É autora de artigos ligados à História Oral, relações de gênero e educação. Tem experiência na área de História, com ênfase em estudos sobre história oral, atuando principalmente nos seguintes temas: memória - greve de 1968 - relações de gênero - história de vida - prática de ensino - Ditadura Militar.

Clique aqui para acessar o currículo na plataforma CNPq Lattes.