Paulo Cesar Endo

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2003). Realizou pós-doutoramento no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ( CAPES) entre 2004-2005. Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, metapsicologia freudiana, teoria política e social contemporâneas, violências urbana e institucional, memória e testemunho.

Clique aqui para acessar o currículo na plataforma CNPq Lattes.