Professor da Faculdade de Comunicação da UFBA. Desenvolve pesquisas na área de Políticas Culturais, com ênfase em processos de migração/imigração. Atua no campo da História, da Comunicação e da Educação. É pesquisador associado do Núcleo de Estudos das Diversidades, das Intolerâncias e dos Conflitos - DIVERSITAS da Universidade de São Paulo. No projeto Intolerância/Tolerância - Democracia e Cidadania, do Programa Institutos do Milênio CNPq é coordenador do Projeto Memória e Identidade, com foco em políticas culturais no Brasil contemporâneo. Orienta pesquisas sobre políticas culturais (educação patrimonial e produção cultural). Desenvolve projetos de pesquisa e extensão com foco em cultura e identidade.

Clique aqui para acessar o currículo na plataforma CNPq Lattes.