Graduou-se em História pela PUC/SP, é mestre em Sociologia pela UNICAMP e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo. É professor no Departamento de Ciências Políticas e Econômicas na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Marília; membro do conselho administrativo da Associação de Amigos do Memorial do Imigrante, Pesquisador do Núcleo de Estudos de População (NEPO) da Unicamp e pesquisador do LEI – Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da Universidade de São Paulo. No Projeto Intolerância/Tolerância – Democracia e Cidadania do Programa Institutos do Milênio – CNPq desenvolve a pesquisa A Imigração de Deslocados de Guerra para o Brasil: 1947-1951.
Clique aqui para acessar o currículo na plataforma CNPq Lattes.