Edital de Seleção para Estagiário

 

Estarão abertas, no período de 26 de março a 02 de abril de 2018, inscrições para o preenchimento de UMA vaga de Estágio junto ao Diversitas - Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da USP. O valor da bolsa é de R$ 1.025,15 (Um mil, cento e vinte e cinco reais e quinze centavos) mensais + auxílio transporte, com carga horária de 30 (trinta) horas semanais, sem vínculo empregatício com a Unidade. O período do estágio será de 12 (doze) meses, podendo ser renovado pelo mesmo período, não podendo ultrapassar 24 (vinte e quatro) meses.

Poderão se inscrever apenas alunos de Graduação da Universidade de São Paulo, regularmente matriculados a partir do 4º semestre do curso.

 

I - DA INSCRIÇÃO

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico no endereço http://forms.fflch.usp.br/estagiario_2018, com início no dia 26 de março de 2018 às 09h00 e término no dia 02 de abril de 2018, às 19h00 (horário oficial de Brasília).

 

I.I - Documentos exigidos:

 

- Carteira de Identidade – RG/ RNE (cópia simples)

- CPF (cópia simples)

- Comprovante de matrícula (disponível no sistema Júpiter)

- Histórico escolar (disponível no sistema Júpiter)

- Currículo Lattes atualizado

- Carta de interesse, destacando os conhecimentos indicados no item IV deste edital. (máximo 02 páginas)

 

I.II - Todos os documentos mencionados nos itens anteriores deverão ser anexados no formato pdf.

 

I.III – As inscrições com documentação incompleta serão indeferidas, não podendo o(a) candidato(a) participar da Seleção. 

 

 

II – DA SELEÇÃO

 

A seleção será realizada em duas etapas: uma eliminatória e uma classificatória, conforme descrita abaixo:

 

II.I -  1ª Etapa (Eliminatória)

 

A etapa eliminatória será constituída pela análise do currículo, histórico escolar e carta de interesse. Serão avaliados nesta etapa o desempenho acadêmico do(a) candidato(a) e os conhecimentos descritos na carta.

 

II.II - 2ª Etapa – Entrevista (Classificatória)

 

Serão convocados(as) para esta etapa apenas os(as) candidatos(as) selecionados(as) na 1ª etapa.

A lista dos(as) candidatos(as) selecionados(as), bem como o calendário com datas e horários das entrevistas será divulgado no site do Diversitas www.diversitas.fflch.usp.br a partir de 09 de abril de 2018.

Os(as) candidato(as) que não comparecerem à entrevista, serão automaticamente desclassificados.

 

 

III – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

O resultado final será divulgado no site do Diversitas www.diversitas.fflch.usp.br a partir de 23 de abril de 2018.

 

 

IV – DAS ATRIBUIÇÕES DO(A) ESTAGIÁRIO(A)

 

O(A) candidato(a) selecionado(a) desenvolverá atividades no setor de audiovisual do Diversitas, viabilizando os projetos na produção de material do Núcleo, tais como: gravação de entrevistas relacionadas aos projetos de pesquisa, transcrição de entrevistas, organização do acervo audiovisual, edição de vídeos, transferência do material audiovisual finalizado para o canal do youtube ou outros locais da internet; filmagem dos eventos organizados pelo Núcleo.

Também terá como atribuição a organização e catalogação do acervo sobre vala clandestina de Perus que se encontra na Assembleia Legislativa.